Educação é diferente

A aluna, mochila nas costas e caderno sob o braço direito, esperava o pai, que chegou em poucos minutos e a recebeu. Tão logo adentrou o carro, passaram a conversar. Duas marchas depois, atravessavam rapidamente o cruzamento da Rua João Gonçalves com a Avenida Tiradentes, bem no centro de Guarulhos. Observei tudo enquanto ainda jogava papo fora, minutos antes de também partir, mas no outro lado da rua.

O pai recebeu a filha.

Vivenciar o processo educacional é uma experiência incrível. A Educação, diga-se de passagem, é diferente de quaisquer outros ramos de atividade; mexe com a construção social, com o desenvolvimento do ser humano. Trabalhar com o processo educacional, além, é entender que o negócio da Educação é educar, nada mais. O negócio da Educação, portanto, está em proporcionar experiências únicas, momentos inesquecíveis, aprendizado constante e, sobretudo, um legado para toda a vida.

O aluno não se esquece do respeito que o Professor demonstra quando, em sala, ocupa-se em explicar o aclamado conteúdo detalhadamente, chamando cada indivíduo pelo nome. O aluno, prezado leitor, não se esquece dos momentos em que ouve, lê, aprende, apreende e aplica. O aluno nunca mais se esquece dos melhores amigos da época em que estudava. E a aluna, mochila nas costas e caderno sob o braço direito, certamente também não se esquecerá dos tempos em que, acompanhada de seu pai, atravessava rapidamente o cruzamento da Rua João Gonçalves com a Avenida Tiradentes, bem no centro de Guarulhos.

O pai, com orgulho, recebeu a filha.
Educação é isso. O resto é resto (…) e existe para ser esquecido.

9 comments on “Educação é diferente”

  1. Me lembro do dia em que você, Willian, passou para o próximo slide, e recomeçou a explicação. Em seguida parou. Colocou a mão na cabeça e disse: ‘Que falta de educação a minha. Pessoal, ficou alguma dúvida sobre o slide anterior?’. Eu nunca me esquecerei do respeito que você demonstra por nós e nem do carinho dessa sua fala. Obrigada Professor 🙂

  2. É justamente por conta de existirem alunas como você, Juliana, que eu continuo. De verdade; é somente por isso. Muito obrigado pelo comentário. Certamente ficará em minha memória. Um grande abraço.

  3. O editor de texto tem opções de negrito, itálico e delete, não tem? Estranho. Deve ser porque utilizou-se de colchetes. :-/ Já alterei o seu comment. Itálico funcionando. 😉

  4. Professooooooooooor!

    Seu blog é 10! Aliás, vc é 10, sua aula é 10!

    Que bom que vc considera seus alunos e coloca até as fotinhas hahahah…

    Só faltou falar do Dolynho! kkk..
    Bjs e Sucesso! =) Vivi

  5. Professor que saudadessss!!!
    Você ficará sempre em nossa memória e coração!
    Você é um excelente professor!
    Sucesso e muitas vitórias!
    Bsj 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *