Downtown

Eu vi uma criança com uma garrafa de Guaraná Antarctica na mão enquanto uma senhora pobre e faminta clamava por um gole. Vi outra senhora, rica, andando com suas mãos atadas às do marido, um simpático senhor, ambos beirando os 80, numa cena de puro amor. Vi também uma dona de barraquinha contadora de histórias, obviamente contando histórias para os outros barraqueiros, colegas de trabalho. Eu vi uma garota ao telefone celular, roupa impecável, falando mal da amiga. Vi um rapaz maltrapilho, flamenguista e mal-educado, escarrando em plena avenida. Vi também um moço, rosto carrancudo, reclamando no momento em que viu um automóvel estancando a faixa de pedestres. Eu vi um ambiente de trabalho burocrático, pessoas aparentemente desmotivadas, mas um recado ao superior colado no monitor do computador: “Eu te amo, Chefe!”.

Foram 3 quilômetros caminhando (sem carro) no centro da cidade onde moro — Guarulhos.

(…)

Andei, vi pessoas. Sinto falta.

3 comments on “Downtown”

  1. Quase dois meses depois, hoje reclamei da falta de atualização e felizmente recebi a noticia que acabara de ser feita, é muito engraçado ver as pessoas de formas diferentes, o william no blog, o william orientador, o william william…o Jaime (amigo invísivel desaparecido) quem o diga…

  2. ….e assim caminha a humanidade….

    Eu acho tão bonito ver um casal de velhinhos andando juntos, isso é algo raro que muito provavelmente, as próximas gerações ( e atuais também) não terão o prazer de ver.

  3. Leo, a atualização aconteceu muito por conta de sua solicitação. Por vezes, e talvez haja motivos, eu realmente subutilizo o #UniversoCriativo. Agora, enquanto existirem pessoas como você, ele ficará vivo… e online.

    =)

    Fê, lutemos para que a geração do futuro veja casais de mãos dadas andando pelas ruas. Pense bem: depende da gente!

    Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *